Geral

4 Alimentos antioxidantes que ajudam a deixar sua pele jovem e limpam o organismo

Você sabia que todos os dias, somos expostos a inúmeras situações que acabam prejudicando a aparência da nossa pele?

São os danos gerados pela radiação solar, poluição e estresse que causam prejuízos à nossa aparência.

Além de cuidados diários como limpeza, hidratação e filtro solar, existem alguns alimentos chamados de antioxidantes que auxiliam na renovação celular e deixam a pele jovem e bonita por mais tempo e ainda limpam nosso organismo?

Quer conhecer e incluir na sua dieta?

Couve: É uma das melhores fontes de luteína e zeaxantina, nutrientes que absorvem e neutralizam os radicais livres criados pela luz ultravioleta. Além disso, possui vitaminas A, B, C e K, bem como antioxidantes e fitonutrientes, que ajudam a manter a pele jovem por mais tempo.

Abacate: É rico em ácido oleico, um ácido graxo ômega 9 que ajuda a pele a reter a umidade na camada externa para mantê-la macia e hidratada.

Chá verde: Algumas das substâncias presentes no chá verde são os flavonoides e as proantocianidinas, que contam com um potencial antioxidante. Além disso, ajudam a eliminar as toxinas corporais.

Azeite de oliva: O azeite extravirgem tem um poder antioxidante por conter vitamina E e compostos que auxiliam no sistema circulatório, como os esteróis livres.

Viu só? Alimentos super comuns e fáceis de encontrar, aposte neles! ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*