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Lancheira saudável para seu filho?

Quer preparar uma lancheira saudável para seu filho?

Sabemos que as crianças amam comer guloseimas, como biscoitos recheados, salgadinhos e refrigerantes nos intervalos das aulas, mas também sabemos o quanto eles fazem mal à saúde.

Por isso, separamos algumas dicas para você montar uma lancheira super nutritiva e deliciosa para os seus pequenos.

Vamos à elas 😀

- Converse com eles sobre suas preferências, assim você consegue saber o que seu pequeno mais gosta de comer e incrementar na sua lancheira numa versão mais saudável. Tome cuidado com excessos de alimentos como doces e refrigerantes. Procure colocar uma fonte de carboidratos (pães, biscoitos, barrinhas de cereais), uma de proteína (leite e derivados, frios) e outra de vitaminas e minerais (frutas e suco de frutas). Na hora de escolher a bebida, os sucos podem ser naturais, desde que colocados em garrafas térmicas, ou de caixinha, do tipo néctar. Água de coco é uma ótima opção.

- Todo lanchinho precisa conter uma fruta, que auxilia não só na ingestão de vitaminas, como também na hidratação, já que elas possuem uma boa quantidade de água. Prefira sempre colocar frutas inteiras, como banana, maçã, pera, uvas ou bergamota, porque tudo o que precisa ser cortado previamente vai acabar oxidando e perdendo as propriedades rapidamente. É melhor comprar uma maçã pequena, por exemplo, do que uma grande que precisará ser picada.

- Os doces, como mencionamos anteriormente, são os grandes favoritos deles e você pode escolher incluir uma porção mais saudável em alguns dias da semana. Faça algum bolo integral ou também algum cookie ou bolacha integral. Cuide para não conter muito açúcar. Eles vão adorar e continuarão comendo bem.

Prontinho! Agora você já sabe como preparar uma lancheira super nutritiva para seu pequeno!

 

 

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